Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil deflagrou a Operação Reação em Cadeia, em Nova Esperança do Sul. A ação ocorre em resposta da tentativa de homicídio contra Policiais Penais do Presídio de Jaguari, quando, em 26/10/2025, dois homens armados invadiram o pátio do presídio tentando levar drogas e celulares. Ao conter a invasão, os Policiais Penais foram alvos de tiros por parte dos criminosos, tendo estes sido contidos e presos. Na ocasião, restaram apreendidos arma de fogo, drogas e celulares.
As ordens judiciais de hoje foram representadas ao Poder Judiciário pela Autoridade Policial da Delegacia de Nova Esperança do Sul, e o cumprimento das ordens judiciais contou com apoio da DRACO Santiago, DP de Santiago, DP de São Francisco de Assis, DP de Jaguari, DP de São Vicente do Sul, DP de Mata e BM de Nova Esperança do Sul.
Ao todo foram cumpridos seis Mandados de Busca, restando aprendidos celulares, notebook e peças de uma prensa usada para prensar drogas, objetos que irão instruir a investigação em andamento na Delegacia daquela cidade.

