Na última segunda-feira (20), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Itaqui, deflagrou uma operação de combate aos crimes rurais na localidade de Bororé, interior do município de Maçambará. A ação contou com o apoio da Brigada Militar e da Inspetoria Veterinária.
Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, as equipes desarticularam um ponto utilizado para o abate e processamento clandestino de animais. No local, foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de carne sem procedência, uma arma de fogo, munições, além de uma serra de corte e diversos utensílios utilizados na manipulação dos produtos.
O proprietário do imóvel não foi localizado no momento da diligência e as investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos no esquema criminoso.
As investigações, coordenadas pela Polícia Civil, tiveram início após o recebimento de informações apontando que o local funcionava como um centro de processamento, embalagem e comercialização de carnes provenientes de abigeato.
A Polícia Civil reitera que o combate aos crimes rurais é uma das prioridades da instituição, não apenas pela proteção ao patrimônio do produtor, mas também pelo severo risco à saúde pública causado pelo consumo de produtos sem inspeção sanitária. A colaboração da comunidade é fundamental para o sucesso das ações policiais.

