Geral

Morre policial baleado durante assalto no aeroporto de Caxias do Sul

Óbito foi confirmado pela Brigada Militar, que segue na busca pelos criminosos

A Brigada Militar (BM) confirmou, em nota, a morte do policial militar ferido durante troca de tiros com criminosos que assaltaram um carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira. A ocorrência, que segue em andamento, iniciou quando o veículo de transporte de valores foi atacado por criminosos em carros pretos no portão 2 do aeroporto.

De acordo com informações preliminares, o assalto começou por volta das 19h30. Após a chegada da Brigada Militar (BM), houve uma intensa troca de tiros que durou cerca de 20 minutos. Durante o confronto, o policial foi baleado pelos criminosos e chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Pompeia, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao menos 10 criminosos estavam envolvidos na ação, portando armas de grosso calibre como .30 e .50. Os vigilantes foram trancados e feitos reféns pelos assaltantes. Além do policial, ao menos um dos assaltantes também foi atingido durante a troca de tiros e morreu no local.

Por volta das 20h, os criminosos deixaram o aeroporto levando um refém em uma caminhonete preta. Em uma área mais distante, os reféns foram liberados e os assaltantes fugiram para um matagal, onde buscas estão sendo realizadas, além da presença de um cerco policial, na tentativa de localizá-los.

A região do aeroporto foi cercada, com o Batalhão de Choque no perímetro resgatando os vigilantes e os pilotos. Segundo relatos, os criminosos saíram numa SUV preta e numa viatura adesivada da Polícia Federal. Uma das caminhonetes foi encontrada com dinheiro e a outra, que foi abandonada, carregava o corpo de um assaltante na carroceria.

Além da BM, a Polícia Civil, Polícia Federal e Exército atenderam a ocorrência. Ruas de acesso ao aeroporto foram fechadas para facilitar a operação de buscas.

Confirmação da morte

Em nota divulgada à imprensa, a BM confirmou a morte do policial:

“Informações preliminares

A Brigada Militar informa que, na noite desta quarta-feira, 19/6, ocorreu um roubo a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul. Após a chegada da Brigada Militar ao local, houve confronto entre os criminosos e os policiais militares. Infelizmente, um policial militar ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, vindo a falecer.

Durante a ocorrência, um dos criminosos também foi a óbito, enquanto os demais conseguiram fugir para a mata.

O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar já foram acionados e, com as equipes do 12° BPM, estão no aeroporto de Caxias do Sul realizando o cerco policial.

A ocorrência ainda está em andamento e a situação permanece tensa, com as forças de segurança empenhadas na captura dos assaltantes restantes.”

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Polícia

Foram apreendidas uma parafusadeira, uma serra circular e uma extensão elétrica de aproximadamente 30 metros

Tráfico

A ação aconteceu na madrugada deste domingo (21), na BR-287 em Santiago

Notícias

Mulher sofre ferimentos no pescoço na madrugada deste sábado

Polícia

Homem de 27 anos foi encaminhado ao presídio de Jaguari