Cultura

Novo telhado e sistema de calhas do Museu de Arte Contemporânea do RS já estão concluídos

As estruturas metálicas foram reaproveitadas, passando por um processo de pintura com posterior recolocação e ajuste de altura

Na Galeria Xico Stockinger, até o momento o forro de PVC já foi retirado e toda a parte elétrica, rebaixada - Foto: Jean Dettenborn

As obras de reforma e ampliação do local que abrigará a sede definitiva do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS 4D), no 4º Distrito de Porto Alegre, seguem em andamento. O novo telhado e o sistema de calhas estão concluídos. As estruturas metálicas foram reaproveitadas, passando por um processo de pintura com posterior recolocação e ajuste de altura. 

Também foram feitas demolições na área interna e no reservatório de água. No pátio, estão sendo feitas escavações para as instalações elétricas e hidrossanitárias. As bases para receber os três contêineres que irão abrigar sanitários, vestiário, área técnica e operação gastronômica também estão prontas. A próxima etapa prevê a demolição do piso interno para fazer as instalações elétricas e pluviais, bem como a concretagem do novo piso.

O governo do Estado está investindo de R$ 3,2 milhões no MACRS 4D , com recursos do programa Avançar na Cultura. Iniciadas em dezembro de 2023, as melhorias abrangem a requalificação do prédio, que terá foyer, loja, galeria expositiva e área administrativa, bem como a criação de uma praça frontal, para integrar a entrada ao pátio, a separação entre a entrada e as galerias de exposições e a inclusão de um café no espaço externo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Economia

Redução concedida para motoristas que incluem CPF na nota fiscal aumentou 55% em relação a 2023

Cultura

Dois terços dos conselheiros titulares e suplentes são escolhidos por meio de eleição

Clima

Reforço de ar polar fará a temperatura baixar no Estado, alerta a MetSul