Geral

Mais de 70 toneladas de pneus foram recolhidas em quatro meses

Isso representa um total de mais de 6.800 unidades de pneus de todos os tipos que agora não serão descartadas indevidamente

Foto: Divulgação

Em Santiago, o trabalho de recolhimento de pneus usados é uma ação importante para evitar o acúmulo inadequado desse tipo de material. A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Reciclaeco, tem realizado recolhimentos regulares na cidade. Nos últimos quatro meses, já foram recolhidos mais de 72 toneladas de pneus somente em Santiago.

Isso representa um total de mais de 6.800 unidades de pneus de todos os tipos que agora não serão descartadas indevidamente. Além de contribuir para a sustentabilidade ambiental, esses pneus serão encaminhados para reutilização na indústria. Após coletados e separados, os pneus viram chip de borracha, material que é destinado a cimenteiras e para outros segmentos, como asfalto, confecção de tapetes e uso em caldeiras.

A próxima oportunidade para o recolhimento será na quinta-feira,  25, quando a carreta da Reciclaeco estará estacionada em frente ao Estádio Municipal. Proprietários de oficinas, borracharias e demais estabelecimentos que possuam pneus usados podem levar seus pneus gratuitamente para descarte adequado e reutilização.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Meio Ambiente

O ponto de recebimento é próximo do campo municipal, Neri Cardoso

Meio Ambiente

São Francisco, Santiago, Jaguari e Unistalda, são as que mais registraram ocorrência de desmatamento na área do 3º Pelotão de Polícia Ambiental da Brigada...

Meio Ambiente

A iniciativa, em parceria com o Exército Brasileiro e o Ibama, realizou plantio de mudas e lançamento de sementes

Geral

Uma homenagem ao doador da área onde está instalado o complexo aéreo que já está operando normalmente.