Em celebração ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu uma atividade prática de educação ambiental para os alunos do 7º ano da Escola Municipal João Evangelista.
Na manhã desta terça-feira, os estudantes visitaram o distrito de Ernesto Alves, onde participaram da soltura de 770 alevinos de espécies nativas, como Grumatã, Pacu, Jundiá, Lambari, Piava e Cascudo, no rio Jaguarizinho. A iniciativa teve como principal objetivo conscientizar os jovens sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e da biodiversidade aquática.
Os alunos demonstraram entusiasmo com a atividade e não hesitaram em entrar no rio para soltar os peixes, aproveitando também a oportunidade para aprender mais sobre as espécies nativas e a relevância de sua preservação.
Essa ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, com o suporte da Emater-RS, da Corsan/Aegea e da Defesa Civil. O projeto promoveu a integração dos estudantes com a natureza, fortalecendo seu vínculo com o meio ambiente e despertando maior interesse pela conservação.
