Meio Ambiente

Estudantes soltam mais de 700 alevinos de espécies nativas em rio de Ernesto Alves

Foto: Divulgação/Meio Ambiente

Em celebração ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu uma atividade prática de educação ambiental para os alunos do 7º ano da Escola Municipal João Evangelista.

Na manhã desta terça-feira, os estudantes visitaram o distrito de Ernesto Alves, onde participaram da soltura de 770 alevinos de espécies nativas, como Grumatã, Pacu, Jundiá, Lambari, Piava e Cascudo, no rio Jaguarizinho. A iniciativa teve como principal objetivo conscientizar os jovens sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e da biodiversidade aquática.

Os alunos demonstraram entusiasmo com a atividade e não hesitaram em entrar no rio para soltar os peixes, aproveitando também a oportunidade para aprender mais sobre as espécies nativas e a relevância de sua preservação.

Essa ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, com o suporte da Emater-RS, da Corsan/Aegea e da Defesa Civil. O projeto promoveu a integração dos estudantes com a natureza, fortalecendo seu vínculo com o meio ambiente e despertando maior interesse pela conservação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Meio Ambiente

As inscrições vão até o dia 17 de outubro e devem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social

Meio Ambiente

O mês de setembro, como é uma época boa para o plantio, a Secretaria do Meio Ambiente aproveitou a Semana Farroupilha para fazer a...

Meio Ambiente

Para marcar o início da Semana Farroupilha e celebrar o Dia da Árvore (21), foram plantadas 30 mudas de árvores nativas na sede campestre...

Geral

Ecossistema nasceu como um movimento coletivo de lideranças locais que entenderam que inovação não se faz isoladamente

plugins premium WordPress