Geral

Inicia o projeto Natação para Autistas em parceria com a Apae

A Apae de Santiago sediou nesta segunda-feira (25) o início do projeto “Natação para Autistas”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer. O projeto oferece aulas gratuitas de natação para 14 alunos da escola, proporcionando inclusão social, desenvolvimento físico e bem-estar.

As aulas acontecem todas as segundas-feiras na piscina térmica da Apae, com duração de 30 minutos para cada aluno. Professores de educação física e profissionais especializados acompanham as atividades.

A natação oferece diversos benefícios para pessoas com autismo, como melhora da coordenação motora, desenvolvimento da linguagem e comunicação, além de proporcionar momentos de lazer e interação social“, ressaltou Mara Rebelo, secretária de Educação do município.

O projeto “Natação para Autistas” visa promover a inclusão social de pessoas com autismo, além de contribuir para o desenvolvimento físico e mental dos participantes

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Geral

A campanha ‘Aniversário Solidário 45’ deste ano arrecadou em torno de meia tonelada de mantimentos entre alimentos e produtos de limpeza em prol da...