Geral

Feriado do 20 de setembro deve ter instabilidade

A primeira metade da semana no estado será com sol e nuvens, enquanto a segunda deve ser marcada por instabilidade com uma frente fria

Desfile reúne diversas entidades tradicionalistas na Avenida Júlio de CastilhosFoto: Ieda Beltrão

A semana que começa no Rio Grande do Sul terá o predomínio de temperatura amena a agradável na maioria das localidades. A primeira metade da semana no estado será com sol e nuvens, enquanto a segunda deve ser marcada por instabilidade com uma frente fria que trará chuva com risco de temporais.

Nesta terça-feira, os gaúchos terão um dia de sol e nuvens. Podem ocorrer momentos de maior nebulosidade em algumas áreas. A temperatura continua agradável na maior parte dos municípios com máximas, em geral, de 21ºC a 24ºC. No Oeste, perto da Argentina, aquece mais durante a tarde com máximas de 27ºC a 29ºC.

Já na quarta-feira o sol deve novamente aparecer com nuvens no Rio Grande do Sul. Não se descarta chuva isolada em pontos do Norte do estado, perto de Santa Catarina. A temperatura não muda muito em relação à véspera com máximas de 22ºC a 25ºC à tarde na maior parte das cidades. Novamente, aquece mais no Oeste com marcas de 27ºC a 29ºC.

O tempo começa a mudar no Rio Grande do Sul na quinta-feira. Embora o sol chegue a aparecer com nuvens em muitas cidades, a nebulosidade aumenta e o tempo deverá se instabilizar com chuva. Já chove de manhã em alguns municípios e da tarde para a noite em grande parte do estado. A chuva pode ser localmente forte e há risco de temporais isolados de vento forte e granizo com raios.

Tempo no 20 de setembro

No feriado farroupilha de 20 de setembro, na sexta-feira, o Rio Grande do Sul ainda deve ter instabilidade. Chove em todo o estado entre a madrugada e de manhã com o avanço de uma frente fria. Há risco alto de chuva localmente forte e de temporais localizados com raios, vento e granizo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Clima

A ausência de chuva percebida nas últimas semanas já pode ser tratada como estiagem, apesar de ainda ser difícil quantificar perdas, mas uma coisa...

Clima

Vento derrubou parte da estrutura que fica no Parque Municipal Atílio Pasa, após o final do Festival da Cuca, Linguiça e Chopp e feriu...

Clima

Na área da CEEE, as cidades mais atingidas são Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Sentinela do Sul, Camaquã e Osório

Clima

Queda do desmatamento na Amazônia foi o que mais impactou resultado

plugins premium WordPress