Com sensibilidade à flor da pele a companhia teatral ‘Dom de Semblantes’ leva ao palco um assunto doloroso e urgente: a violência contra a mulher, através do espetáculo “Marias”.
Com texto e direção de Ângela Genro, a peça foi criada em 2018 e desde então tem levado diferentes públicos a reflexão através do teatro. Neste ano o projeto foi contemplado no edital PNAB SANTIAGO 2025 | Ações Culturais – TEATRO, promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura do Munícipio de Santiago, o que possibilita apresentação em várias entidades e instituições promovendo o debate com diferentes públicos.
Nesta quinta-feira (30), foram realizadas duas apresentações: uma na escola Estadual Thomas Fortes (manhã) e a noite na Uri Santiago (organizado pela turma do 8ª ano de psicologia), onde após a encenação foi promovido um debate com mediação do delegado Guilherme Milan Antunes e a professora Rosangela Montagner.
“Marias”
Num cenário de casamento religioso, uma noiva conta toda a história de sua vida matrimonial, desde o momento em que conheceu o seu Príncipe Encantado, passando pelas fases gestacionais e trabalhistas. A peça aborda as diversas formas de violência, baseando-se em relatos reais para gerar reflexão. Nela são exploradas as temáticas: o ciclo da violência, o impacto psicológico e físico na vítima, as consequências para os filhos, a busca por justiça e a conscientização sobre leis e a importância da rede de apoio e da denúncia. O espetáculo busca estimular o diálogo e a reflexão sobre comportamentos abusivos, utilizando o teatro como ferramenta de conscientização. Nele, é abordado, de forma sensível e impactante, os desafios enfrentados por quem vive essa realidade
SERVIÇO
Texto e Direção: Angela Genro
Atuação: Angela Genro e Thiago Fiorenza
Produção: Pablo Damian
Sonoplastia: Douglas Camargo
Iluminação: Marcus Polga








