A URI Câmpus de Santiago e o Corede Vale do Jaguari, através de seu diretor geral Júlio César Wincher Soares, firmaram uma parceria estratégica de apoio ao maior programa de recuperação de solos do RS, evidenciando seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável do estado.
O programa tem como foco a recuperação de solos degradados e o fortalecimento da capacidade produtiva da agricultura familiar, com atenção especial a territórios vulneráveis a eventos climáticos extremos. A região do Vale do Jaguari, marcada por sua forte vocação agropecuária e severamente impactada por essas ocorrências, está entre as áreas prioritárias da ação governamental.
O evento de lançamento foi ontem na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Wilson Covatti. Estiveram presentes ainda o vice-presidente do Corede e prefeito de São Vicente do Sul, Fernando Pahim; o coordenador do Curso de Administração, Professor Fabiano Marcon; o secretário municipal de Agricultura de Santiago, Tadeu Machado; e o secretário executivo do Corede Vale do Jaguari e vereador de Santiago, Éldrio Machado.

