Clima

Ponte da Várzea do Toropi é liberada para veículos leves e de emergência

Foto: Reprodução

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que foi liberado desta sexta-feira (20), o tráfego de veículos leves e de emergência sobre a ponte da Várzea do Rio Toropi, no km 312,4 da BR-287/RS, entre os municípios de São Pedro do Sul e São Vicente do Sul.

A passagem está sendo feita em sistema de Pare e Siga, com acesso exclusivo para carros, motocicletas, vans, micro-ônibus e veículos das forças de segurança. A medida, de caráter emergencial, busca reduzir os transtornos e garantir uma rota assistencial mais curta entre a Região Central e a Fronteira Oeste.

Veículos de carga, caminhões e ônibus de linha continuam proibidos de transitar pela ponte, que ainda passa por reforço estrutural. A rota alternativa para esses veículos, conforme orientações tanto da Polícia Rodoviária Federal como da Polícia Rodoviária Estadual, segue sendo por Alegrete e Rosário do Sul para chegada a Santa Maria ou em direção a Porto Alegre, ou também, por Ijuí.

Desde o bloqueio do desvio devido as chuvas, equipes técnicas do DNIT têm atuado para viabilizar o retorno do tráfego e garantir o acesso a serviços essenciais e de saúde, especialmente ao Hospital Universitário de Santa Maria, referência na região.

As obras na ponte seguem com execução de serviços de reforço estrutural. A conclusão está prevista para 15 de julho, quando o tráfego será totalmente liberado. A intervenção faz parte do conjunto de obras emergenciais, em decorrência das chuvas, realizadas pelo Governo Federal na região.

Foto: DNIT. Com informações do DNIT, PRF e PRE.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Clima

Flores da Cunha foi um dos municípios mais atingidos com os estragos provocados pelo temporal que atingiu o Rio Grande do Sul no fim da...

Saúde

Recursos são para construção de UBS, UPA e hospitais

Clima

O tornado deixou ao menos seis mortos. Além disso, 32 vítimas permanecem hospitalizadas e 835 atendimentos aconteceram desde o início das ocorrências

Geral

Acordo de Paris, NDCs e financiamento também estão na pauta