Em Arroio do Tigre, ocorreu neste final de semana a terceira edição do Festival da Cuca, Linguiça e Chopp. Por causa da previsão de temporal, o evento se encerrou mais cedo, por volta das 22h, mas algumas pessoas permaneceram no pavilhão do Parque Municipal Atílio Pasa e acabaram atingidas por parte da estrutura que desabou após um vendaval.
Segundo informações do município, 30 pessoas foram atendidas no Hospital Santa Rosa de Lima. Uma foi transferida para o Hospital Pronto Socorro de Canoas (HPS) e o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), de Cachoeira do Sul, para tratamentos especializados.
Conforme o Secretário Municipal de Administração, Altemar Rech, cinco pessoas permaneciam internadas na manhã desta segunda-feira. “O estado da maioria dos internados é estável. Quatro seguem em observação e uma mulher deverá ser transferida ainda pela manhã para outro hospital com mais recursos”, confirma.
Segundo ele, o temporal, que ocorreu por volta das 22h30min, teve um vento intenso que acabou destruindo a estrutura de ferro do pavilhão, coberto por telhas de zinco. “Caiu uma parte e acabou atingindo as pessoas que ainda estavam no local após o término do evento. A parte mais atingida pelo temporal foi a região sul, onde fica o Centro de Eventos em direção ao bairro Limberger. Ainda estamos contabilizando os estragos”, admitiu. Não há desabrigados ou desalojados.
A Prefeitura estuda decretar emergência ou calamidade.