O plenário da Câmara de Vereadores de Santiago ficou praticamente lotado na manhã desta terça-feira (18) durante audiência pública que teve como principal destaque as soluções concretas e imediatas da RGE para os problemas enfrentados, como apagões, queima de eletrodomésticos e luminárias públicas, assim como um ponto de atendimento presencial da RGE em região Central de Santiago e com ampla capacidade, sem depender exclusivamente de canais digitais e call centers.
O impacto das falhas na rede elétrica não se limita apenas a Santiago, mas também atinge moradores do interior de Unistalda e região, que enfrentam problemas com a concessionária, frisou o vereador proponente da audiência, Eldrio Machado.
Em entrevista na Rádio Santiago, o diretor da RGE, Pedro Santiago garantiu que a subestação local está preparada para fornecer energia suficiente a toda a comunidade. Vale destacar que neste verão, em função do calor atípico de mais de 40 graus, exigiu mais da distribuidora e elevou o consumo dos clientes e que o sistema de energia brasileiro não é à prova de falhas, podendo acontecer desarmes, os quais, segundo ele, mais de 50% são causados pela vegetação na rede.
Esta foi a segunda audiência pública realizada para esclarecimentos a cerca das demandas elencadas pela população, especialmente do interior do município.
