Gente

Aos 116 anos, morre brasileira reconhecida como pessoa mais velha do mundo

Freira Inah Canabarro Lucas nasceu em São Francisco de Assis. Centenária morreu nesta quarta-feira (30), segundo familiar.

Foto: GZH/Divulgação

A gaúcha Inah Canabarro Lucas, a pessoa mais velha no mundo, morreu aos 116 anos nesta quarta-feira (30). Ela nasceu em 1908, na cidade de São Francisco de Assis, na Região Central do RS. A informação foi confirmada pela família.

Conforme Canabarro, Inah morreu pela idade. “Organismo foi parando aos poucos, sem nenhuma doença”, explicou o sobrinho.

O registro da data de nascimento, feito em cartório, aponta que ela nasceu em 8 de junho de 1908. No entanto, amigos e familiares afirmam que, na verdade, Inah nasceu em 27 de maio, mas na época os pais demoraram para fazer o registro.

Segundo a biografia dela no site da organização, ela teve seis irmãos e começou a sua jornada religiosa aos 16 anos no internato Santa Tereza de Jesus em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do RS.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Gente

Familiares, amigos e conhecidos se despediram hoje do professor de música Paulo Isac Martins Reis,  Paulo Reis ou ainda carinhosamente chamado de “ maestro...

Luto

Velório será de sábado, 6, a domingo, 7, em Milão, com cerimônia fechada; A causa da morte não foi informada

Geral

A comunidade de Itacurubi está de luto. Nesta terça-feira, faleceu aos 105 anos,  Idalina Pires da Silva, carinhosamente conhecida como Vó Neca. Nascida em...

Luto

Sambista sofria sequelas de um AVC sofrido em 2017

plugins premium WordPress