Esporte

Palmeiras empata com o Cruzeiro e festeja o bicampeonato brasileiro

Time seria campeão mesmo com derrota, mas abriu o placar com Endrick e segurou o empate

O Palmeiras não precisava nem vencer no Mineirão para ser campeão. Mas nem por isso deixou de pontuar. Com um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, o clube paulista chegou ao seu segundo título brasileiro seguido e coroou uma arrancada impressionante.

O time que estava a 14 pontos atrás do líder há pouco mais de um mês terminou o Brasileirão com 70 pontos e deixou todos para trás. São dois a mais que o Grêmio e três a mais que Atlético-MG e Flamengo, o grupo que completa o G4.

Foi um título para coroar a era Abel Ferreira, que pode chegar ao fim (o técnico português foi procurado pelo Al-Sadd, da Arábia Saudita). Ao todo, são dois Brasileiros (2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), dois Paulistas (2022 e 2023), uma Recopa Sul-americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023) conquistados sob o comando do treinador.

Na conta geral, incluindo os títulos reconhecidos pela CBF como equivalentes, este foi o 12º Brasileiro do Palmeiras. Considerando desde 1971, quando a competição passou a ser chamada oficialmente por este nome, foi o oitavo. Na era dos pontos corridos, o quarto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Geral

Neste sábado(13), o Cruzeiro de Santiago enfrenta o SC Montreal em último amistoso antes da estreia no Gauchão A2 – Sub-17. A partida começa...

Brasileirão

Tricolor voltou a jogar mal e foi superado por 2 a 0, no Centenário, em Caxias do Sul

Copa do Brasil

Presidente Alessandro Barcellos confirmou que argentino pediu para deixar o Colorado

Copa América

Éder Militão e Douglas Luiz erraram suas cobranças nas penalidades