Copa Santiago

Em amistoso, Cruzeiro empata em 1 a 1 com Seleção de Santiago

Na noite desta segunda-feira, 4, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com a Seleção de Santiago, formada por jogadores que atuam no Amador local e com passagens por equipes profissionais. A equipe estreia na  28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, neste sábado, 9. 

O resultado pode ser considerado bom, devido à qualidade e experiência do adversário, mas também mostrou que o grupo treinado por Airton Fagundes ainda tem muito para melhorar para pleitear classificação no disputado grupo B da Copa.

Atuando com a base que deve ir a campo na estreia, o Cruzeiro teve um bom começo de jogo, mostrando qualidade na marcação, inclusive ofensiva, e oferecendo poucos espaços para o adversário. Apesar das dificuldades de organização no meio-campo, foi o estrelado quem saiu na frente, através do centroavante Michel, que aproveitou o rebote na pequena área para abrir o placar.

Entre as principais queixas do técnico Airton estão a pontaria ruim, o baixíssimo aproveitamento da bola parada e a lentidão na saída de bola.

Se a gente está tendo essa dificuldade na saída de bola hoje, imagina com os meninos da mesma idade. Precisamos melhorar“, comentou o técnico à beira do gramado.

O time base do Cruzeiro, que deve entrar em campo diante do Criciúma às 20h do sábado, teve William; Lucas, Lauri, Douglas e William Borer; Rafinha, Cristiano “Pardal”, Bertoglio e William; Silvano e Michel. Entre os atletas que atuaram na segunda etapa estão Jonatan “Bala”, Andrei, Pablo, Layon, Deivid, Rick e Patrick.

A baixa da noite foi o zagueiro Douglas, que deixou o campo mais cedo com uma lesão na mão esquerda. Aparentemente ele tirou um dedo do lugar e foi encaminhado ao Pronto-Socorro do HCS para atendimento e avaliação.

Informações: Santiago Esportes

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Geral

Uma homenagem ao doador da área onde está instalado o complexo aéreo que já está operando normalmente.

Polícia

Com zero registro estão os crimes de homicídio doloso, latrocínio,  furto de veículo,  vítimas de latrocínio e  lesão corporal seguida de morte

Brasileirão

Tricolor voltou a jogar mal e foi superado por 2 a 0, no Centenário, em Caxias do Sul

Clima

Sol. agasalhos pesados, toucas, gorros, mantas, palas, botas e passos apressados são os bons aliados para se aquecer