Copa Santiago

Previsão de muita chuva pode obrigar organização a diminuir número de jogos da 28ª Copa Santiago

Pelo regulamento atual cada equipe disputa cinco jogos na Fase Classificatória. Com a mudança, cada um disputaria apenas três

A 28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, que acontece de 8 a 23 de janeiro de 2016, poderá sofrer mudanças. De acordo com Renato Genro Vielmo, responsável direto pela tabela de jogos, essas mudanças podem ocorrer devido a chuva prevista para o mês de janeiro.

Com a escassez de opções para acomodar os mais de 30 jogos previstos na tabela original, existe uma possibilidade de que haja uma redução no número de partidas disputadas. Nesse caso, os atuais dois grupos de seis equipes seriam diluídos em três grupos com quatro equipes cada, diminuindo assim o número de jogos de cada um na competição (18 jogos). Pelo regulamento atual cada equipe disputa cinco jogos na Fase Classificatória. Com a mudança, cada um disputaria apenas três.

A ideia é ter esse plano B para o caso de as previsões se confirmarem. No entanto, qualquer decisão só poderá ser tomada com o consentimento das equipes, que serão notificadas na semana que vem dessa possibilidade e poderão discutir o assunto durante o Congresso Técnico, marcado para a tarde do dia 8 de janeiro, na Câmara de Vereadores. Todos os clubes participantes estarão representados nesse evento.

Após serem informadas, algumas equipes poderão recuar e cancelar a participação, pois dependendo da viagem pode não valer a pena o investimento para a disputa de três jogos apenas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Copa do Brasil

Tricolor superou o time paranaense por 3 a 1 no jogo de volta da terceira fase do campeonato

Geral

Neste sábado(13), o Cruzeiro de Santiago enfrenta o SC Montreal em último amistoso antes da estreia no Gauchão A2 – Sub-17. A partida começa...

Copa do Brasil

Presidente Alessandro Barcellos confirmou que argentino pediu para deixar o Colorado

Copa América

Éder Militão e Douglas Luiz erraram suas cobranças nas penalidades