Brasileirão

Grêmio enfrenta o Cruzeiro para fugir do Z4 do Brasileirão

Renato Portaluppi focou nos últimos detalhes e definiu a equipe que vai a campo enfrentar a Raposa. Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Renato Portaluppi comanda o time. Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulga ção

O Grêmio enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, 18h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da recuperação dentro da competição. Para isso, o grupo segue trabalhando forte no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

No treinamento desta manhã, o técnico Renato Portaluppi focou nos últimos detalhes e definiu a equipe que vai a campo enfrentar a Raposa.

Como habitualmente ocorre, uma boa parte da manhã foi dedicada à observação do adversário. Durante aproximadamente uma hora, atletas e comissão técnica se reuniram na sala de vídeo para estudar o Cruzeiro e definir estratégias para neutralizar os pontos fortes da equipe mineira.

Na sequência, o treino foi para dentro do campo iniciando com o aquecimento e exercícios físicos realizados no Campo 3. O preparador Mário Pereira organizou circuitos priorizando arranque, velocidade e impulsão.

Logo após, o técnico Renato levou o time titular para o campo ao lado. Depois de conversar com o grupo por cerca de 15 minutos, ele comandou um coletivo contra uma equipe de atletas da base. O treinador gremista parou a movimentação várias vezes para orientar a equipe taticamente com foco no posicionamento dos setores na marcação e para trabalhar jogadas de bola parada.

Enquanto isso, o restante da equipe realizava um treino técnico em campo reduzido e dividido em três setores trabalhando a transição da defesa ao ataque.

A movimentação encerrou com arremates de média e longa distância e cobranças de penalidades.

A Rádio Santiago transmite a partida via Rede Gaúcha Sat.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Saúde

Ministério da Saúde reforça a importância de manter a cobertura vacinal para evitar reintrodução da pólio no país

Comércio

Os vencedores foram Rosane Kerpel e Henrique Tamiosso Machado, que ganharam cada um R$ 500.