Representantes das emissoras de Rádio de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó, bem como de partidos, coligações ou federações participaram na última quinta (21) de encontro com a Justiça Eleitoral para tratar sobre a propaganda eleitoral gratuita no Rádio e TV que será levada ao ar do dia 30 de agosto a 03 de outubro, totalizando 35 dias. A Juíza Eleitora, Ana Paula Nichel Santos e chefe substituto do cartório Rodrigo Fet explanaram a cerca das orientações pertinentes.
Também foi feito o sorteio das emissoras geradoras da propaganda eleitoral em Santiago, iniciando dia 30 de agosto pela Rádio Santiago, dia 09 de setembro Rádio Verdes Pampas, dia 16 de setembro Rádio Nova Pauta, 23 de setembro – Rádio Nova 99 e dia 30 de setembro – Rádio Nova Pauta. O primeiro a iniciar a propaganda para a prefeitura será o PL, seguido pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV); na sequência o PP, encerrando com a coligação Santiago Unida Pode Mais (MDB e PDT).
O horário para prefeito será das 07 às 07h10min e das 12 às 12h10min, de segunda à sábado. As inserções para vereadores serão todos os dias da semana. O partido com maior tempo de Rádio é o PL – 3 minutos 21 segundos; Federação Brasil da Esperança com 2 minutos e 47 segundos; coligação Santiago Unidade Pode Mais com 2 minutos e 6 segundos e o PP com 1 minuto e 43 segundos.
O material da propaganda eleitoral deve ser entregue sempre até às duas horas da tarde. Todas as situações apresentadas e acordadas durante a reunião de ontem no Tribunal do Júri, estão registradas em ata da Justiça Eleitoral para efeito jurídico.