Iniciou nesta segunda (23), no Cartório Eleitoral de Santiago o processo de geração das mídias. Depois de realizado os procedimentos no sistema, as informações passam a ser inseridas nas urnas. O trabalho segue pelo menos até a quinta-feira, com os dados de Santiago, Unistalda, Itacurubi e Capão do Cipó. Conforme a juíza eleitoral, Ana Paula Nichel Santos, a urna eletrônica não tem nenhum contato com a internet. O sistema de mídias, é alimentado pelos dados do Tribunal Regional Eleitoral com o nomes dos candidatos que concorrerão nas eleições deste ano. Todas as informações são incluídas em um Pen Drive e posteriormente diretamente na urna eletrônica.
Finalizada a geração das mídias, o próximo passo é a votação para conferência de todos os candidatos. Em uma cerimônia, com representantes de entidades, serão sorteadas algumas urnas aleatoriamente e forçada a votação no sentido de verificar se tudo está funcionando normalmente.
A cobertura da Rádio Santiago nas eleições 2024 é num oferecimento do – Grupo Andres, Ortobom, Raggin Relojoaria e Ótica; Erva Mate Chaleira Velha; Laboratório Brum Análises Clínicas ; Cartão Pronto Saúde (GHS); Fleck, agronegócios; Grupo Gorski e Casa das Rações.