Educação

Santiago apresentou seus projetos no Fórum de Cidades Educadoras

Atualmente, 42 cidades brasileiras fazem parte do movimento

Foto: Divulgação

Canela foi palco nesta semana do 2º Fórum Gaúcho de Cidades Educadoras, um evento que reuniu gestores públicos, educadores e representantes da sociedade civil para discutir a construção de cidades mais justas, inclusivas e sustentáveis.

Conforme os organizadores, uma Cidade Educadora é aquela que, para além de suas funções tradicionais, reconhece, promove e exerce um papel educador na vida das pessoas, assumindo como desafio permanente a formação integral de seus habitantes. Ser uma Cidade Educadora é estar preparada para enfrentar problemas, abrindo novas possibilidades para transformação das comunidades e é, ainda, uma proposta que se relaciona à inovação. Atualmente, 42 cidades brasileiras fazem parte do movimento Cidades Educadoras, dentre elas, Santiago.

O município de Santiago esteve representado pelos painelistas Thiago Genrro, coordenador de tecnologias, e Denilson Cortes, professor da rede municipal. Durante o fórum, eles apresentaram os principais cases de sucesso desenvolvidos em Santiago nas áreas da Educação, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Conforme Thiago, as experiências de Santiago foram elogiadas pelos demais participantes do fórum, que destacaram o compromisso do município com a educação de qualidade e o desenvolvimento sustentável.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Educação

Nessa edição do programa serão ofertadas 243.850 bolsas, segundo o MEC

Educação

Inscrições podem ser feitas de terça até sexta-feira

Educação

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Campos de Santiago, segue com o recesso acadêmico de inverno até o dia...

Educação

Um deles é atender as crianças da educação infantil em tempo integral com profissionais de várias áreas, com temáticas pertinentes