Educação

Escola Sílvio Aquino será parceira de programa de bolsistas da Unipampa

Foto: Divulgação

Em 2024, a SMEC de Santiago firmou convênio com a Unipampa para que os Acadêmicos do Curso de Pedagogia/Polo UAB Santiago pudessem participar do Processo Seletivo para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), sendo a Unipampa pioneira na oferta do PIBID aos acadêmicos da UAB.

O PIBID é uma iniciativa que integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação e tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira. O programa busca proporcionar, para os bolsistas, a inserção no cotidiano das escolas, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior.

Durante o segundo semestre, a Unipampa selecionou, através de edital, os Bolsistas e professores para atuação como Supervisores do Programa. Em Santiago, a professora Gisele Lanes fará o acompanhamento dos bolsistas que realizarão as práticas de iniciação à Docência, na EMEF Sílvio Aquino. Logo após a seleção, aconteceu o primeiro encontro presencial para alinhamentos sobre a proposta, envolvendo os Bolsistas, professora Gisele – Supervisora Núcleo Santiago, professor Cristiano Galafassi – Coordenador de Área do PIBID/Unipampa, Karise Dethetis de Lima – Coordenadora Polo UAB e Maria Joceli Figueiredo – Secretária de Educação.


Anteriormente, já ocorreram reuniões entre a Secretaria de Educação, coordenação do Polo UAB e coordenadora do Curso de Pedagogia, Fabiane Galafassi e entre a Secretaria de Educação e as gestoras da EMEF Silvio Aquino para apresentação do Programa. Francieli Salbego, Diretora da EMEF que receberá os bolsistas, destaca que a escola acolherá os acadêmicos e as propostas, contribuindo para o sucesso do programa e para essa parceria tão importante junto a Unipampa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Educação

Período de matrículas acontece de 27 a 31 de janeiro

Educação

Provas foram realizadas em 3 e 10 de novembro do ano passado

Educação

Educadora parental apresenta estratégias simples para acolher emoções, equilibrar reações e fortalecer os laços entre pais e filhos

Educação

Regras gerais serão feitas pelo MEC, mas cada escola deve ter normas próprias

plugins premium WordPress