Educação

Alunos juntam mais de mil quilos de recicláveis

Seis escolas se inscreveram, com alunos dos sextos anos, orientados pelos seus professores

Realizado o Eco Desafio da Reciclagem que foi aberto à participação de escolas, através de iniciativa a Secretaria de Meio Ambiente de Santiago. O evento foi lançado no dia 05 de junho e teve como objetivo arrecadar material reciclável.  Seis escolas se inscreveram, com alunos dos sextos anos, orientados pelos seus professores os quais ficaram até o dia 01 de julho, juntando e separando os materiais, como plásticos, metais e papeis. As inscritas foram as escolas: Silvio Aquino, João Evangelista, Joao Eduardo Witt Schimdt, Instituto Professor Isaias, Manoel Abreu e Geraldina Bitencourt Borges.

Nesta semana a comissão organizadora fez a pesagem do material. Em 1º lugar, com 502 kg de resíduos recicláveis – 948 pontos ficou a escola municipal Silvio Aquino; 2º com  366 kg de material recolhidos e 588 pontos  a Escola João Evangelista e em 3º lugar, com 183 kg de material recicláveis recolhidos e 357 pontos, a Escola João Eduardo Witt Schimdt. Conforme Andressa Bitencourt da Secretaria de Meio Ambiente, no total  foram 1.311 kg recolhidos durante o período de realização do Eco Desafio, que foram destinados às associações de catadores de Santiago. O 1º lugar ganhará uma viagem à Porto Alegre para visitação aos estádios do Grêmio e Inter; e o 2º e 3º uma trilha ecológica, previstas para o final deste ano.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Educação

Nessa edição do programa serão ofertadas 243.850 bolsas, segundo o MEC

Meio Ambiente

O ponto de recebimento é próximo do campo municipal, Neri Cardoso

Meio Ambiente

São Francisco, Santiago, Jaguari e Unistalda, são as que mais registraram ocorrência de desmatamento na área do 3º Pelotão de Polícia Ambiental da Brigada...

Educação

Inscrições podem ser feitas de terça até sexta-feira