As Salas do Empreendedor impulsionam os pequenos negócios na região central do RS. É o que demonstra o volume dos atendimentos até o 2º trimestre de 2026. Em parceria com os municípios e o Sebrae RS, as Salas atuam como pontos de apoio à formalização, orientação a crédito, capacitações, consultorias e programas de incentivo.
No ranking de atendimentos até junho, destacam-se: em
1º lugar – Santiago: 7.354 atendimentos; 2º – Cruz Alta: 4.199; 3º – São Francisco de Assis: 4.149; 4º – Santa Maria: 3.148 e em 5º – São Sepé: 1.905 atendimentos.
De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sadi João Gioda Neto, os números reforçam a importância das Salas do Empreendedor como porta de entrada para quem quer abrir, melhorar ou expandir seu negócio na região.

