O Banco Central do Brasil informou que até o momento mais de R$ 8,5 bilhões ainda estão disponíveis para resgate no sistema de valores a receber. Trata-se do chamado – dinheiro esquecido -. Os dados são referentes ao mês de julho. De acordo com o Banco Central, 6,59 bilhões de reais estão disponíveis para quase 42 milhões de pessoas físicas, enquanto, 1.97 bilhão são de empresas. Para receber o recurso é importante primeiro fazer o pagamento de dívidas.
Na última quarta-feira a Câmara dos Deputados aprovou o texto base da proposta reonera gradualmente a folha de pagamento de 17 seguros da economia. Entre outros pontos a proposta prevê o uso de dinheiro esquecido nas contas bancárias para auxiliar na manutenção do beneficio fiscal até o fim de 2024.
Para consultar os valores a receber é necessário acessar o site SVR e preencher as informações com o CPF ou CNPJ, ainda a data de nascimento. Também é possível consultar o valor de pessoas falecidas. Neste caso é preciso ser herdeiro, testamentário, inventariante ou procurador.