O APL Apicultura Vale do Jaguari, com sede na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Câmpus de Santiago, promove no dia 22 de maio o Dia do Mel na Praça, evento que tem como propósito valorizar a apicultura e os produtos derivados, além de conscientizar a comunidade sobre a importância das abelhas para a biodiversidade e para a economia regional.
A atividade será realizada na Praça Moisés Viana, em Santiago, das 8h30min às 17h,. O público poderá conhecer mais sobre a produção e o processamento do mel, bem como seus benefícios para a saúde. Haverá ainda, exposição de abelhas sem ferrão, degustação, orientações sobre criação e manejo, além de uma mostra de equipamentos utilizados na atividade apícola.
O evento conta com o apoio da URI Câmpus de Santiago, do Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Jaguari (PMTVJ), da Prefeitura Municipal de Santiago, ARSA, Apiário Padre Assis, Emater, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Ateliê Miguelina.
