Hoje de manhã na sede administrativa da Coopatrigo, em São Luiz Gonzaga foi celebrado o aniversário de 68 anos da entidade, com presença de prefeitos e representantes da Imprensa regional. O presidente, Paulo Pires salientou que num momento de desafios do agro, é mais do que importante uma cooperativa forte junto aos produtores, num país que não tem seguro agrícola e num estado com sérios problemas climáticos.
A coopatrigo segundo ele dispõe de estrutura técnica de apoio, e logística para ajudar o produtor. A análise de relacionamento com a cooperativa possibilita que o associado julgue, o ano todo o desempenho e as opções da instituição.
A Cooperativa Tritícola Regional São-Luizense Ltda foi fundada em 25/09/1957 por 11 produtores rurais que sentiram a necessidade de ter um local para armazenar e comercializar a sua produção. No início de sua atividade a Cooperativa trabalhava basicamente em torno da lavoura de trigo, quando foram construídos os primeiros armazéns com equipamentos de secagem e limpeza. Já no decorrer dos anos 70 os agricultores intensificaram o plantio de soja, que se transformou na principal cultura plantada na região. Tem uma área de atuação que engloba 300 mil hectares em 13 municípios: São Luiz Gonzaga, Santo Antonio das Missões, Garruchos, São Nicolau, Pirapó, Dezesseis de Novembro, Roque Gonzales, Rolador, Caibaté, Mato Queimado, Bossoroca, Capão do Cipó e Santiago.
