Nesta sexta-feira (29), durante todo o dia no Centro Empresarial, Santiago, em parceria com o IFFAR, promoverá o 1º Fórum Regional das Cidades Educadoras, com a participação de delegações de Jaguari, São Vicente, Mata e Nova Esperança.
Entre os assuntos debatidos estarão a Inclusão, Sustentabilidade e Mudanças Climáticas, temas que serão abordados em uma roda de conversa com os prefeitos. Também haverá palestra com Bruno Bertoldo (secretário municipal de Desenvolvimento Econômico), Denize Cornélio da Luz (coordenadora do Cidades Educadoras em Passo Fundo) e com a professora Ângela Marinho (docente do IFFAR).
Conforme o professor Denilson Côrtes, coordenador do Cidades Educadoras em Santiago, falar de cidades educadoras é falar de esperança, de transformação e de futuro. “Uma cidade educadora não se limita a oferecer escolas; ela compreende que a educação deve estar em todos os espaços: na praça, no transporte público, nos eventos culturais, nos esportes, no contato com a natureza e, acima de tudo, nas relações entre as pessoas”.
