Agenda

Ministério Público promoverá evento regional de enfrentamento à violência contra a mulher

Evento regional, que ocorrerá no auditório do Colégio Cristóvão Pereira

Foto; Ieda Beltrão

No dia 17 de outubro, Santiago será sede do projeto CAO na Estrada, uma iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio do seu Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O evento regional, que ocorrerá no auditório do Colégio Cristóvão Pereira, contará com a participação de representantes de Capão do Cipó, Itacurubi, Unistalda, Jaguari e Nova Esperança do Sul.

A programação terá início às 9h, com a palestra “Atuação em rede com perspectivas de gênero para a proteção dos direitos das mulheres”, seguida de debates e perguntas às 11h30. Após um intervalo para o almoço ao meio-dia, as atividades serão retomadas às 13h30 com a palestra “O enfrentamento à violência contra a mulher a partir da aplicação do protocolo para julgamento com a perspectiva de gênero”.

Às 15h15, serão realizadas oficinas de debates, visando à articulação em rede para o enfrentamento à violência contra a mulher. O evento será encerrado às 16h30.

As palestras serão conduzidas por Ivana Machado Moraes Bataglin, promotora de justiça, e Gabriele Ribeiro de Souza, advogada, ambas especialistas na proteção dos direitos das mulheres. Também presentes os promotores Gabriel Antônio de Moraes Vieira e Cristine Zottmann.


O CAO na Estrada é promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, com apoio da Prefeitura de Santiago, e busca fortalecer a rede de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher, promovendo discussões e capacitações para profissionais e a comunidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Segurança

Foi disponibilizada atenção ao público feminino em via pública

Tráfico

Cocaína, balança e dinheiro estão entre os produtos apreendidos pela polícia

Tráfico

Traficante de 31 anos passou a ser monitorada após denúncia

plugins premium WordPress