O Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vai sediar o 1º Congresso Internacional de Vítimas de Queimaduras e Tragédias. O evento, promovido, pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, ocorre entre a próxima segunda (7) e terça-feira (8).
De acordo com informações do Diário de Santa Maria, apesar da tragédia envolvendo o acidente com alunos do curso de Paisagismo da UFSM, nesta sexta-feira (4), Flávio Silva, presidente da AVTSM, afirma que o evento está confirmado. Uma homenagem aos alunos que faleceram deverá ser feita. Além disso, a Associação deverá ser homenageada na cerimônia de abertura com a Medalha do Mérito Farroupilha pela Assembleia Legislativa.
A programação conta com especialistas, pesquisadores, palestras de profissionais da saúde que atuam diretamente no atendimento a vítimas de queimaduras, além de relatos de sobreviventes de tragédias como a Kiss e a boate The Station, que ocorreu em 2003 nos Estados Unidos e deixou mais de 100 mortos.
