Na última quinta-feira (26), durante policiamento ostensivo no bairro Itú, uma guarnição da Força Tática do 5º RPMon flagrou o condutor de um automóvel GM/Corsa Super, de cor branca, trafegando com o som em desacordo com as normas estabelecidas pelo CONTRAN. O motorista foi abordado e identificado.
Durante a verificação da situação do veículo e do condutor, foi constatado que a placa utilizada não correspondia à registrada no sistema do DETRAN/RS. O homem, de 23 anos, confirmou que havia adulterado a placa do veículo.
Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão, já que a placa não coincidiu com a registrada na base de dados do DETRAN. Ele foi encaminhado ao Grupo Hospitalar de Santiago e, posteriormente, à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a autoridade policial determinou o registro simples, sendo que o fato será apurado por meio de Inquérito Policial.
O indivíduo já possui antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada.
O veículo foi removido para um depósito credenciado ao DETRAN.