O governador Eduardo Leite assinou nesta segunda-feira (5) as promoções de 1.230 servidores das Polícias Civil e Penal e do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, beneficia delegados, policiais, peritos, técnicos e outros profissionais com o avanço nas suas carreiras. Entre eles está o delegado Guilherme Milan Antunes, chefe da 21ª Delegacia Regional de Polícia, agraciado com a promoção por merecimento à quarta e última classe da carreira de Delegado de Polícia Civil.
Guilherme agradeceu a todos que foram fundamentais para o reconhecimento, citando a família, agentes e delegados da 21DPRI, diretores do Departamento de Polícia do Interior, Chefia de Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública, forças políticas de Santiago e região. “Assim como a inúmeras pessoas que, mesmo de forma anônima, sempre enalteceram o trabalho realizado pela Polícia Civil nesta região e batalharam incansavelmente por esse reconhecimento”, escreveu em sua rede social.
“A todos estes eu dedico esse objetivo alcançado. Essa promoção é combustível para seguir em frente na dignificante missão de “Servir e Proteger”, concluiu.
Para o governador Eduardo Leite, essas promoções representam o reconhecimento ao trabalho, à trajetória e à dedicação dos homens e mulheres que atuam diariamente na linha de frente da segurança pública. “Valorizar os servidores, respeitando critérios legais de antiguidade e merecimento, é fortalecer as instituições e garantir melhores condições para que sigam protegendo a população. Investir nas pessoas que fazem a segurança acontecer se reflete diretamente em mais tranquilidade e proteção para todos os gaúchos”, afirmou Leite.
Ao todo, estão sendo contemplados 711 delegados, escrivães e inspetores da Polícia Civil; mais 497 policiais penais, técnicos e analistas na Polícia Penal e 22 peritos e outros profissonais no IGP.
Para o secretário da Segurança Pública, Coronel Mário Ikeda, a promoção dos servidores é um reconhecimento ao esforço e à dedicação de quem trabalha pela segurança dos gaúchos. “Não é por acaso que os últimos três anos são os mais seguros da história. O governo tem investido na aquisição de novas viaturas, modernas e blindadas, armamentos e equipamentos de última geração, além da abnegação dos nossos servidores. Esta promoção é mais um sinal fundamental para valorizar todo o esforço e dedicação de cada um que contribui para que o Rio Grande do Sul seja um exemplo para o país.”
O superintendente da Polícia Penal, Sergio Dalcol, destaca que as promoções representam o contínuo fortalecimento da instituição. “O avanço na carreira e o reflexo financeiro que a promoção traz é o reconhecimento do papel de cada servidor em garantir a estabilidade do sistema prisional e, com isso, impactar positivamente na segurança da sociedade gaúcha”, afirmou.

