Nesta segunda-feira (28), integrantes do Legislativo de Jaguari aprovaram a lei que institui oficialmente o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência PROERD no município.
A sessão solene contou com a presença do Comandante do Pelotão com Sede em Jaguari, 1° Ten PM Franco e com os Instrutores do PROERD 2°Sargento PM André e Soldado PM Jeferson.
Com a nova legislação, o PROERD passa a ser implementado nas redes de ensino públicas (municipal e estadual).
O objetivo do PROERD é promover, junto a crianças e adolescentes, o desenvolvimento de habilidades que os ajudem a fazer escolhas seguras e responsáveis, prevenindo o uso de drogas e comportamentos violentos.
A Brigada Militar reafirma, com esse apoio legislativo, seu compromisso com a prevenção, a educação e a promoção de uma cultura de paz nas escolas e comunidades de Jaguari.
