Saúde

União estabelece protocolo para casos de intoxicação por metanol

Já são dez casos de intoxicação e três óbitos, após consumo de bebida

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde monitora os casos de intoxicação por metanol no estado de São Paulo. A orientação é que todas as unidades de saúde, em especial a rede de urgência e emergência, sigam o protocolo de notificação para casos suspeitos de intoxicação exógena (com agente tóxico de origem externa).

Em reunião extraordinária do Comitê Técnico do Sistema de Alerta Rápido (SAR) do Governo Federal, nesta segunda-feira (29), foi confirmado o décimo caso de intoxicação por metanol relacionado ao consumo de bebida alcoólica no estado de São Paulo. Até o final do dia, três óbitos haviam sido confirmados.

O encontro foi coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em nota, a pasta informou que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) vai emitir alerta aos Procons de todo o país com orientações a fornecedores e consumidores sobre a segurança na comercialização e no consumo de bebidas alcoólicas.

Ainda de acordo com o comunicado, o Ministério da Agricultura e Pecuária levanta informações para avaliar eventuais ações de fiscalização.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Saúde

Infecção causa coceira intensa e desenhos na pele e é causada por parasitas que vivem no intestino de cães e gatos

Copa Santiago

O último jogo da noite de hoje na Copa Santiago, foi de Inter e Novo Hamburgo. O Colorado perdeu para o Novo Hamburgo por...

Copa Santiago

O Grêmio e o Coritiba entraram em campo na noite desta sexta-feira, no terceiro jogo da quarta rodada da Copa Santiago. O Tricolor venceu...

Copa Santiago

Cruzeiro e Palmeiras entraram em campo no início da noite desta sexta-feira (9). Os dois times figuram nas primeiras posições da tabela do grupo...