Com o verão chegando a pessoa tende a se exercitar mais e buscar um estilo de vida mais saudável. É sabido que os suplementos alimentares estão em alta com a promessa de potencializar os resultados e os ganhos, devido a uma vida corrida, doenças e muitos afazeres.
Conforme a nutricionista Josiele Trindade nestas situações o suplemento alimentar pode surgir como uma oportunidade de refeição, possibilitando que a pessoa tenha uma rotina de consumo apropriada de nutrientes, principalmente os macro (carboidratos, proteínas e gordura, fibra). Na relação com o esporte o suplemento alimentar está em alta para suprir necessidades que faltam na alimentação normal de cada individuo.
Josiele observa que os suplementos apesar de serem algo inofensivo e pode ser comprado sem restrição, sempre deveria ser consumido de acordo com a recomendação de um profissional de nutrição. Somente poderá avaliar a necessidade do consumo, contraindicação ou tipo de suplemento, já que existem muitos no mercado, entre eles: concentrado, isolado, hidrolisado, em pó, em barras, entre outros. Inclusive com a necessidade de avaliar a presença ou não de lactose, além do horário e porção indicada tudo para que o investimento feito seja otimizado, já que não se tratam de produtos baratos.