Saúde

Santiago tem cerca de 28 mil pessoas fazendo parte dos grupos prioritários para vacina contra a gripe

Foto: Ieda Beltrão

A campanha de vacinação da gripe começa no dia 07, mas os municípios que receberem as doses antes já podem iniciar a aplicação.

A meta é vacinar 90% das gestantes, crianças e idosos. Para os demais grupos que serão vacinados na estratégia especial, não é estipulado uma meta, visto que o número de pessoas é um valor estimado. Conforme a enfermeira Evelyn da Vigilância Epidemiológica de Santiago  uma das novidades a partir deste ano é a inclusão da vacina da gripe no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e idosos (a partir de 60 anos de idade), tornando permanente a proteção para esses públicos. Ou seja, a vacinação a esses públicos fica disponível ao longo do ano todo (a partir da chegada das doses).

Outros grupos continuarão a receber o imunizante em estratégias especiais, incluindo profissionais da saúde, professores, forças de segurança, população privada de liberdade e pessoas com doenças crônicas ou deficiências, dentre outros.

Apesar da vacina passar a ficar disponível durante todo o ano nas unidades de saúde, a recomendação é que a população alvo busque se vacinar o quanto antes, preferencialmente antes do inverno, época de maior transmissibilidade de vírus respiratórios. 

Em Santiago cerca de 28 mil pessoas fazem parte dos grupos prioritários. A Secretaria da Saúde estará  recebendo hoje 1.800 doses da vacina que estarão disponíveis nas ESFs e Centro Materno Infantil, no dia 7 de abril.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Política

A Câmara de Santiago – que nesse ano completou 141 anos – realiza nesta quinta-feira (28), sessão solene especial em comemoração à Semana do...

Saúde

Chiados persistentes podem ser sinais de problemas auditivos, neurológicos ou emocionais

Polícia

O criminoso de 53 anos, natural de Alegrete foi abordado pela PRF na BR 287

Agenda

Em um esforço conjunto para combater a insegurança alimentar, a Prefeitura de Santiago, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal...

plugins premium WordPress