Na semana passada técnicos da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde visitaram as instalações que ficam na Secretaria Municipal da Saúde de Santiago onde vistoriaram todas as dependências, equipamentos e equipe, autorizando o funcionamento do mesmo.
A secretária da saúde, Silvana de Oliveira disse que o atendimento às pessoas com transtorno do espectro autista será oferecido por uma equipe multidisciplinar integrada por psicólogos, psicopedagogos, psicomotricistas, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, médico clinico e um psiquiatra. Eles serão responsáveis pelo desenvolvimento de um plano de cuidado, tanto aos que já tem diagnóstico, quanto aos que necessitarem de diagnóstico quando encaminhados pelas Estratégias de Saúde.
Silvana fez questão de ressaltar que este serviço tem abrangência regional, com referência para 11 municípios./ A entrada do usuário se dará por meio da Central de Regulação do Estado. Cabe ao médico regulador definir a agenda.
A meta é de 1.200 atendimentos e o funcionamento do Te-Acolhe será das 08 às 12 e das 13 às 17 horas. Em média serão atendidas entre 8 e 10 pessoas por dia.