Ocorreu recentemente a publicação no Diário Oficial do RS do convênio e autorização para construção do Centro de Atendimento à Saúde da Mulher, junto ao Grupo Hospitalar Santiago, que iniciará ainda neste mês de janeiro.
A execução ficará a cargo da Construtora Santiaguense, vencedora do processo da tomada de preço./ Conforme o diretor administrativo do GHS, Ruderson Mesquita o canteiro de obras já está sendo montado aos fundos do prédio do Hospital de Caridade.
Ruderson estima que o novo complexo deverá ficar pronto ainda neste ano. Independente disso, o atendimento segue sendo realizado junto a ala onde funciona a oncologia. Sobre novos desafios, o diretor administrativo disse que primeiro é preciso concluir um projeto para depois partir para o outro, mas que junto com a construção do Centro de Atendimento à Mulher estão sendo concluídas as obras de ampliação do Pronto Socorro.
Em relação a 2025 considerou um ano desafiador, devido a alta dos insumos hospitalares, cujo repasse de recursos não foi condizente.