Rádio Santiago 74 anos

Saltar, correr com a velocidade de quem leva no coração a magia de ser feliz

Avner se consolida entre os grandes destaques da nova geração do esporte adaptado no país. Fotos: Ieda Beltrão/ Arquivo Pessoal

Ele cresceu e como cresceu, não só fisicamente, mas na vontade de seguir em frente dentro do atletismo. Avner Couto da Silva, tem um jeitinho especial, daqueles que só os seres especiais possuem: pureza no olhar.

Hoje com 15 anos, esse jovem atleta vem se destacando nas competições paralímpicas e essa história começou muito cedo, quando dentro da escola percebeu que tinha talento e amava correr, saltar. E tem mais, Avner deixa bem claro – sua deficiência nunca foi obstáculo para seguir em frente com seus sonhos.

Sua determinação despertou não só a família, mas também a comunidade da escola estadual João Eduardo Witt Schmitz, carinhosamente conhecida como CIEP. Tanto que hoje não medem esforços para abrir caminhos para que Avner possa competir. O resultado? Muitas medalhas, troféus conquistados em inúmeras competições dentro e fora do Estado. E não só isso, como fez questão de salientar a diretora Elieti Scalvenzi Finamor – “Avner desperta outros talentos, inspira a todos nós, é um garoto especial que temos orgulho de caminhar junto”.

Avner sabe que a dedicação, os treinos precisam ser constantes para seguir a carreira. Seu treino é feito pelo professor Anderson Kadron, da TKFIT, que ele questão de dizer ‘tem sido como um pai’. Trabalho esse que já tem três anos e com um resultado impressionante.

Uma das últimas competições que Avner participou e brilhou foi no dia 5 de abril, no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizado em Porto Alegre, Ele fez história ao conquistar o primeiro lugar em três provas da modalidade de atletismo: 100 metros rasos, 200 metros rasos e salto em distância, conquistando assim a classificação para a fase nacional da competição, que acontecerá em novembro deste ano no Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

E lá vai o Avner, que adora viajar de avião, ouvir música para relaxar e sonhar (conquistar!) tudo aquilo que guarda do coração.

Dedicação, disciplina, superação, foco, conduta exemplar: tudo isso se aplica a Avner, mas que vem com uma frase simples que ele adora repetir: ser feliz, ser feliz!!!!

Então seja feliz Avner Couto da Silva, teu nome já está marcado entre os grandes destaques da nova geração do esporte adaptado no país.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Rádio Santiago 74 anos

Hoje, 31 de julho, é dia de festa, de comemorar 74 anos compartilhando carinho, amizade, união, respeito e muita comunicação! Somos a Rádio Santiago,...

Rádio Santiago 74 anos

O botão gira, um estalido familiar acalma o coração da senhora de cabelos alvos, sentada junto a janela. Ela comtempla o horizonte, sente o...

Rádio Santiago 74 anos

Arthur Resta, de 14 anos desenvolveu com a colega Manuela, uma cadeira de rodas para animais com deficiência; projeto EcoPet foi premiado com o...

Rádio Santiago 74 anos

O Projeto Sentinela nasceu na Escola Lucas Araújo de Oliveira, o palco foi a Mostra Científica 2025. Augusto, Pedro Henrique, Ana Luiza e Luiz...

plugins premium WordPress