A Câmara de Santiago – que nesse ano completou 141 anos – realiza nesta quinta-feira (28), sessão solene especial em comemoração à Semana do Parlamento. A cerimônia será no auditório Caio Fernando Abreu e inicia, às 19h30, quando acontece a tradicional entrega de títulos de Cidadania e Benemerência, agraciando personalidades que se destacam por sua contribuição ao desenvolvimento do município. Quem faz as indicações são os vereadores, conforme escolha particular.
O título de Cidadão Santiaguense é dado a quem é natural de outra cidade, morar em Santiago há mais de 15 anos e demonstrar forte vínculo com a comunidade. Os agraciados desse ano são:
Luciane da Silva – vereadora Alexsandra Terra
Saimon Ferreira – vereador Antônio Diniz Cogo
Natal Leonel Delevati – vereador Dionathan Farias
Júlio Barcelos – vereador Éldrio Machado
Clademir Aimi – vereador Eneo Rebelo
José Gregório Brauner – vereador Fernando Oliveira
Fabiano Guerreiro Nunes – vereador Haroldo Pouey
José Edson Garcia – vereador Joel Crestani
Éder Trapp – vereador José Carlos Ourique
Taniara de Melo Soares – vereador Magdiel Bissaco
Nelson Carlosso – vereador Mauricíus Minuzzi
Valmor Sperandio – vereador Natan Pimentel
Herconides Lamberti Bissaco – vereador Oziel Soares
Já o título de Cidadão Benemérito vai para o ex-prefeito Júlio Ruivo. O nome do ex-chefe do Executivo teve a aprovação da maioria dos vereadores. Júlio Ruivo administrou o município por duas gestões consecutivas (de 2009 a 2016.
