A 26ª edição da Feira do Livro de Santiago chegou ao fim no último domingo, 13 de outubro. O evento, que já se consolidou como um dos mais importantes do calendário cultural da região, superou as expectativas e registrou um movimento financeiro acima de R$ 100 mil em vendas de livros, demonstrando o crescente interesse da população pela leitura. Esse valor é um levantamento feito somente com os livreiros expositores, sem contabilizar também os lançamentos de autores e a movimentação financeira da Praça Gastrononômica e itinerantes.
Com o tema “Palavras que contam, imagens que inspiram”, a feira, que teve como patrono o escritor e artista plástico Tadeu Martins, proporcionou cinco dias de atividades intensas e diversificadas. A praça Moisés Viana, palco do evento, foi tomada por apresentações de dança, contação de histórias, teatro, oficinas culturais, cosplay, palestras, lançamentos de livros e sessões de autógrafos, encantando o público de todas as idades.
A Feira do Livro de Santiago, que é reconhecida por lei municipal como Patrimônio Imaterial, reafirmou sua importância como um espaço de encontro entre escritores, leitores e amantes da cultura, contribuindo para o desenvolvimento da literatura e da educação na região.