A 71ª Feira do Livro de Porto Alegre encerrou sua edição de 2025 celebrando crescimento nas vendas, aumento de público e ampliação das ações culturais e educacionais. Durante a coletiva de imprensa deste domingo, com a patrona Martha Medeiros, o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), Maximiliano Ledur, a coordenadora da ações do público adulto, Sanda La Porta e a coordenadora do público infantil, Sônia Zanchetta, foram apresentados os principais indicadores do evento deste ano, que contou com 79 bancas participantes, mais de 700 sessões de autógrafos e recebeu 384 participantes, entre autores gaúchos, convidados nacionais e internacionais.
Segundo eles, foram vendidos mais de 245.425 livros em 17 dias, resultado que representa um aumento de 16,9% em relação ao ano passado, mesmo com um período menor de realização do evento. A presença do público refletiu-se também no balcão de informações, que registrou mais de 16 mil atendimentos.
A programação cultural se consolidou como um dos eixos centrais do evento. Somando as áreas infantojuvenil e adulta, foram realizadas aproximadamente 1.300 atividades gratuitas. Sônia Zanchetta destacou que a área recebeu 23.310 alunos, além de promover 50 sessões de autógrafos infantis de escolas, envolvendo 8.994 estudantes.

