Geral

Santiago terá o Centro de Saúde da mulher

Foto: Divulgação

Aprovado pela Vigilância Sanitária e com parecer favorável da Secretaria Estadual da Saúde – Santiago terá o Centro de Saúde da Mulher – como parte do projeto Ser Mulher.

Será construído junto ao Grupo Hospitalar Santiago com 2.500  metros quadrados. Vai oferecer exames, consultas, coleta de preventivo, tomografia e densitometria óssea, cem por cento dedicado à saúde da mulher. O prédio a ser construído será de três andares: o 1º para atendimento e 2º e 3º para leitos de internação, com previsão inicial de 28 unidades.

O prédio será interligado com a passarela já existente no GHS. Conforme o administrador do GHS, Ruderson Mesquita, está sendo cogitada uma visita do governador Eduardo Leite, em maio para conhecer o espaço.

Em cima do prédio está previsto também um heliporto, para  transferência de pacientes e captação de órgãos, no caso de transplantes. O GHS como possui UTI está capacitado para este serviço.  O investimento chega a R$ 7 milhões, com contrapartida de  R$ 5 milhões e 500 mil  da  Secretaria da Saúde do RS.

A construção deve iniciar a partir de maio deste ano. A área já está demarcada e limpa.  A obra deve ficar pronta em dois anos e meio.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Agenda

Evento, que será no dia 6 de setembro, é provido pelo projeto Mulher Afortunada, sob o comando da contadora e palestrante Michele Beltrão

Economia

Porto Alegre ocupa a sexta posição com 11 milhões de habitantes

Saúde

Chiados persistentes podem ser sinais de problemas auditivos, neurológicos ou emocionais

Tecnologia

É a TV 3.0 que será lançada nesta quarta-feira pelo governo

plugins premium WordPress