Na noite desta quinta-feira (17), a Polícia Civil, através da DRACO Santiago e do efetivo da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, quando da realização de diligências em São Vicente do Sul, visualizou um veículo já conhecido pelos policiais por seu envolvimento com o Tráfico de Drogas em Santiago, chegar no posto de combustíveis para abastecimento.
Os policiais decidiram realizar o acompanhamento do veículo até Santiago, solicitando apoio da PRF para a abordagem. Quando da parada do referido veículo monitorado no acostamento, na BR-287, foi realizada a abordagem pela viatura que o acompanhava e pela PRF, que chegava ao local para apoio. Realizadas buscas no veículo, foram encontradas cinco sacolas contendo cocaína e uma prensa de ferro, sendo dada voz de prisão em flagrante ao condutor do veículo de 27 anos de idade, o qual foi encaminhado ao Hospital para exame médico e, após, apresentado à Autoridade Policial de plantão, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por Tráfico de Entorpecentes.
Além da droga e da prensa de ferro, restaram apreendidos um telefone celular e o veículo. As sacolas de cocaína totalizaram 5,100kg, o que renderia ao crime, no valor final de venda, a importância de aproximadamente, R$510 mil. Já valor total das apreensões gera um prejuízo para o crime em torno de R$ 560 mil. Após os procedimentos de praxe, o preso foi conduzido ao Presídio Estadual de Santiago, onde aguardará à disposição da Justiça.
