A Brigada Militar de Santiago, através da ROCAM, realizou uma ação durante o Plano Tático Operacional, que resultou na apreensão de drogas, arma de fogo e na prisão de um homem por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Durante a operação, que contou com o apoio da equipe de inteligência (P2), os policiais monitoravam um conhecido ponto de tráfico de drogas. No momento em que um indivíduo de 18 anos saía do local, ele foi abordado pela guarnição.
Na revista pessoal, foram encontradas uma porção de maconha (36,6 g), uma porção de cocaína (4 g), um celular LG dourado e uma garrucha calibre .32, municiada com dois cartuchos intactos, sem número de série identificado no sistema.
Em diligências complementares, foram localizados dois celulares, uma câmera de monitoramento, plástico filme utilizado para embalar entorpecentes e um prato com vestígios de drogas.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão. O indivíduo foi encaminhado ao Grupo Hospitalar de Santiago (GHS) para exame médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrênciaonde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
