Na quarta-feira (4), a Polícia Civil, por meio da 1ª DP e DPPA de São Borja, com apoio do 2º BPAF da Brigada Militar, deflagrou a Operação Santo Isidoro, visando desarticular uma associação criminosa especializada em crimes patrimoniais no meio rural.
Coordenada pela delegada Elisandra Mattoso Batista, a operação apurou a prática de furtos de fios e cabos de cobre de pivôs e transformadores, equipamentos agrícolas e abigeato. A investigação revelou divisão de tarefas, reiteração dos delitos e estrutura estável do grupo.
Um dos investigados atuava como prestador de serviços em propriedade vítima, facilitando a execução dos crimes. Com base nas provas, foi representada pela prisão preventiva dos envolvidos e mandados de busca, sendo deferida a prisão do líder pela 2ª Vara Criminal. Outro homem foi preso em flagrante por receptação e resistência.
Durante as diligências, foram localizados materiais furtados, ferramentas e elementos que reforçam a atuação do grupo.
O nome da operação homenageia Santo Isidoro, padroeiro dos agricultores, e simboliza o compromisso com a segurança no campo.
A ação contou com apoio da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas. Estima-se um prejuízo ao crime de mais de R$ 6 mil.
Disque-Denúncia: (55) 98423-8456
