Polícia

Companheiros ou ex-companheiros são os principais autores de crimes contra a mulher

Foto: Divulgação

Das 72 mulheres mortas por questões de gênero no Rio Grande do Sul no ano passado, 61 foram assassinadas pelos companheiros ou ex-companheiros. Isso representa 84,7% do total dos feminicídios de 2024.

Os dados são do Mapa dos Feminicídios, divulgado pela Polícia Civil nessa terça-feira (21) e mostram que a maioria das mulheres foi assassinada dentro da própria casa ou na do agressor, somando 72% das ocorrências em 2024. Ou seja, o lar foi considerado o local mais perigoso para mulheres no ano passado. 

O mapa busca traçar o perfil das vítimas e dos autores, além de tentar identificar características dos crimes para a criação de políticas públicas de prevenção, explica a diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (Dipam) da Polícia Civil, delegada Cristiane Ramos, que comanda a elaboração do mapa.

O levantamento é feito anualmente com dados do Observatório de violência doméstica da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-RS). 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Polícia

Nesta quarta-feira (28), um técnico em contabilidade foi detido por suspeita de gerenciar valores da facção Os Manos, através de 175 empresas de fachada,...

Polícia

Igor Farias Ramos estava caído dentro da casa em que morava

Polícia

A Brigada Militar (BM) foi acionada após uma ligação que relatava que um homem estaria realizando manobras perigosas e utilizando som alto na localidade da...

Polícia

Trata -se da pirâmide financeira com o registro na delegacia de pronto atendimento de, até o momento de oito casos