E mais uma vez santiaguenses brilharam ao levar aos palcos a música gaúcha. Na 23ª Casilha da Canção Farrapa, festival realizado de 28 a 30 de agosto, em Itaqui, um dos mais antigos e importantes da fronteira oeste, o jovem Matheus Pimentel Nunes foi o grande vencedor. Ele conquistou o prêmio principal, a Casilha Dourada, com a canção “No Verde Mar das Coxilhas”. A obra, de autoria de Paulo Cesar Limas (letra) e Felipe Goulart (melodia), é uma chamarra. Matheus também venceu na Linha Nativista Campeira, com a canção “Casilheiro”, uma parceria novamente de Limas e Goulart, que ainda foi eleita a música mais popular do festival.
Já em São Luiz Gonzaga, teve o retorno do festival de música regional Canto dos 7 Povos e mais uma vez santiaguenses foram vencedores. O primeiro lugar ficou para a milonga Missioneiros, letra de Zé da Gaita e melodia de Eduardo Mayca. A canção foi interpretada por Dionathan Farias, Michel Nunes, Xuxu Nunes e o próprio Eduardo Mayca.
Já Nenito Sarturi, levou a chamarra “Cria dos Sete Povos”, que ele interpretou ao lado de Jarbas Nadal, e foi eleita a mais popular do festival, além de conquistar o segundo lugar na fase regional.
