Justiça

Promotora de Justiça divulga programa – Família Acolhedora

Foto: Divulgação

O acolhimento familiar é uma medida de proteção prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, passível de ser adotada quando a criança está passando por alguma situação de negligência ou violência por parte da família e traga vulnerabilidade.

O ECA possui uma série de medidas que podem ser adotadas: desde o acompanhamento psicológico, orientação e até casos mais graves onde é necessário a retirada da criança do lar familiar até que a situação se estabeleça. O mais tradicional é o acolhimento institucional.    

Mas segundo a promotora de justiça Maria Luiza Vieira Peretti, existe a opção de que este acolhimento aconteça no lar familiar. Em Santiago  o programa Família Acolhedora foi instituído desde 2020 por meio de decreto do Poder Executivo. Porém não existe nenhuma família inscrita, essencial para receber as crianças quando for necessário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Justiça

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançaram nesta quarta-feira (4) o Pacto Nacional – Brasil contra o Feminicídio, iniciativa que estabelece...

Justiça

 Na última terça-feira (3), a deputada federal Ely Santos protocolou, o Projeto de Lei Cão Orelha na Câmara dos Deputados. A proposta aumenta a...

Justiça

Na decisão, Moraes diz que reunião programada poderia causar tumulto

Justiça

Órfãos menores de 18 anos terão direito a um salário mínimo mensal

Copyright © 2006 - 2024 Rádio Santiago AM. Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile